Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Beto Richa confirma saída do governo e pré-candidatura ao Senado

por Guilherme Zimermann em 26 de Março de 2018 14:43
por Guilherme Zimermann em 26 de Março de 2018 14:43

Imagem: Gazeta do Povo

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou há pouco, no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado, em Curitiba, que renunciará o cargo, sendo pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro. A vice-governadora, Cida Borghetti (PP), assumirá a chefia do Executivo Estadual. Segundo o governador, 06 de abril é seu último dia no governo.

O anúncio foi dado após uma reunião do governador com seu secretariado. Em coletiva de imprensa, Richa fez um breve balanço de suas duas gestões à frente do Estado, destacando o apoio dos partidos de sua base aliada, desde suas eleições à prefeitura de Curitiba até a governadoria do Paraná. “Saio de cabeça erguida, com a certeza de ter cumprido meu papel no governo”, disse, ressaltando que deixa o cargo, “em boas mãos”, em referência à vice-governadora.

Em seu pronunciamento, Cida Borghetti (PP) disse que, ao assumir o governo, dará continuidade às ações de seu antecessor, com trabalho em conjunto. “Após o governador deixar o cargo, vamos reunir o secretariado, a base aliada na Assembleia, e discutir as ações”, afirmou.

Pontuou que as áreas da saúde, assistência social e agronegócio deverão ter maior atenção, com ampliação de ações. Sobre alterações no secretariado, Borghetti aponta que alguns nomes estão se desligando para a disputa das eleições e que a escolha de novos secretários se dará através de acordos com o grupo liderado por Beto Richa, reafirmando sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Assumo esta tarefa como a primeira mulher da história a governar o Paraná, mesmo que por nove meses […] A eleição acontece num período pós-convenções, no inicio de agosto. Temos cerca de 40 dias para organizar a campanha, efetivamente. Na hora certa, vamos saber conciliar o tempo de governar e o tempo de buscar a oportunidade governar o Paraná por mais quatro anos”, finalizou.

 

Compartilhar