Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Quarteto é detido após roubo de veículo em Dois Vizinhos

por Edson Zuconelli em 20 de junho de 2018 11:25
por Edson Zuconelli em 20 de junho de 2018 11:25

A ação conjunta de policiais militares das cidades de Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, resultou na localização de um veículo furtado e na detenção de quatro envolvidos no crime. Um dos detidos portava tornozeleira eletrônica.

Veículo da vítima localizado pela polícia. Foto: Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 9h de terça-feira (19), ocorreu um roubo de veículo em Dois Vizinhos, sudoeste do estado, onde a vítima um senhor de 70 anos, procurou a Delegacia de Salto do Lontra informando que ao chegar na sua residência localizada na Rua Fúlvio Bonato, área central de Dois Vizinhos, foi rendida por dois homens armados e encapuzados, os quais deram voz de assalto. O idoso foi obrigado a entrar no banco traseiro do seu próprio automóvel, um Chevrolet Cobalt de cor branca, sendo levando como refém até a Linha Ouro Fino, interior de Nova Prata do Iguaçu, local onde o deixaram a pé, roubando seu automóvel e sua carteira pessoal contendo uma certa quantia em dinheiro. A vítima conseguiu pedir socorro na casa de moradores próximos, os quais o levaram até a Delegacia para comunicar o fato.

Após tomar conhecimento da situação, a Polícia Militar iniciou buscas com o objetivo de localizar os envolvidos, conseguindo a identificar preliminarmente dos possíveis autores, e mediante o grande cerco policial realizada por equipes de outras cidades, contando ainda com uma denúncia anônima de um usuário da rodovia que flagrou os suspeitos abandonando o idoso, policiais de Salto do Lontra abordaram um veículo Gol de cor prata, com placas de Dois Vizinhos, veículo este que retornava de Nova Prata do Iguaçu.

Mais de mil reais roubados da vítima foram recuperados pela polícia. Foto: Polícia Militar.

Quando o veículo recebeu sinal de parada, um dos ocupantes arremessou pela janela um involucro cheio de cédulas diversas, totalizando R$ 1.480,00, dinheiro este produto do roubo. O automóvel era ocupado por dois adolescentes, de 15 anos e 16 anos, e ainda por outros dois jovens de 20 anos, um deles usuário de tornozeleira eletrônica, pois ainda cumpre pena pelo crime de roubo e formação de quadrilha, tendo saído recentemente da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, todos moradores de Dois Vizinhos.

Na sequencia, com base no relato de parte do grupo preso, o veículo roubado foi localizado as margens de uma estrada rural da Linha São João, zona rural de Nova Prata do Iguaçu.

O adolescente de 15 anos é reincidente na pratica do crime de roubo de veículo, em janeiro deste ano participou do roubo de um Chevrolet/Cruze, sendo também apreendido em Santa Terezinha de Itaipu pela Polícia Rodoviária Federal, quando tentava levar o carro para o Paraguai, possuindo ainda diversos outros atos infracionais, dentre eles a posse de drogas.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Salto do Lontra, onde permanecem a disposição da justiça.

Compartilhar