Polícia Militar registra tentativa de estelionato em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 11:21
por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 11:21

A Polícia Militar registrou por volta das 12h50 de terça-feira (05), uma tentativa de estelionato, onde a vítima foi um homem que teve seu veículo furtado durante a madrugada.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais foram até a agência bancaria Sicoob, onde estava um homem, o qual teve seu veículo Ford/F1000, placas de Chopinzinho, furtado durante a madrugada e que uma pessoa teria entrado em contado com ele através de números de telefones celulares com código (43), dizendo que estava com o veículo e que o entregaria mediante pagamento da quantia de R$ 3 mil.

Ao tomar conhecimento do fato, os policiais ficaram nas ruas transversais a agência esperando que algum indivíduo aparecesse para resgatar o valor combinado. No entanto os supostos autores entravam em contato via telefone celular a todo momento indicando o que a vítima deveria fazer, até que disseram para que a vítima fosse até a casa lotérica no centro da cidade e realizasse o deposito em contas do banco Caixa Econômica Federal.

Foi acionada a equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (P2) para que abordassem a vítima e evitasse que ele realizasse o deposito, visto que se tratava de um golpe. Após conversarem com a vítima, este acatou as orientações da equipe da P2 e não realizou o deposito. Os policiais entraram em contato com o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Chopinzinho, e repassado a situação da tentativa de golpe, foram bloqueadas as referidas contas, até esclarecimento da situação.

 

Compartilhar