Perseguição pela Rotam apreende dinheiro e armas

por Alencar Pereira em 30 de Abril de 2018 9:27
por Alencar Pereira em 30 de Abril de 2018 9:27

Quatro homens e uma mulher foram presos na noite de sexta-feira (27) pelos policiais da Rotam após intensa perseguição na PR 449. Segundo informações do 2º Tenente Nicola, comandante da Rotam, por volta das 18h30, os policiais cruzaram com um Astra, um Vectra e um C4 Pallas, na rodovia.

Diante da suspeita de contrabando de cigarros e devido os carros estarem em comboio em alta velocidade os policiais fizeram o retorno e iniciaram acompanhamento tático. Condutor do Vectra a todo minuto tentava obstruir o avanço da viatura, o Astra o condutor perdeu o controle saiu da pista e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O veículo Astra possui alerta de roubo em Guaíra.

Após o bloqueio o Vectra também foi abordado. Nele estava um casal e a mulher transportava grande quantidade de dinheiro. Na perseguição o C4 Pallas conseguiu fugir.

Os abordados informaram para a polícia que estavam retornando de um sitio onde teriam levado cigarros contrabandeados e o dinheiro era do pagamento da carga. No sítio foi localizada grande quantidade de cigarros contrabandeados, duas armas de fogo em munição.

No momento que os policiais estavam levando os cigarros e os envolvidos para a 2ª Cia surgiu novamente o C4 Pallas e ao iniciar acompanhamento o condutor jogou o veiculo para cima da viatura e fugiu a pé, não sendo localizado.

O dono sítio foi localizado na cidade e confirmou ter comprado o carregamento de cigarros para revender posteriormente e também confirmou ser proprietário das armas de fogo.

Além dos detidos a PM aprendeu R$ 45.096,00 em dinheiro, 03 veículos apreendidos, 01 veículo roubado foi recuperado, 79 caixas de cigarros apreendidas, foram apreendidos 02 celulares, 01 rádio comunicador, 01 revólver calibre 32, 01 espingarda calibre 28, 10 munições calibre 32 e 08 munições calibre 28.

Todos os envolvidos, dinheiro, armas, munições, cigarros e veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Chapecó (SC).

Compartilhar