Apreensões de armas e droga movimentaram setor policial da região

por Guilherme Zimermann em 8 de Fevereiro de 2018 9:32
por Guilherme Zimermann em 8 de Fevereiro de 2018 9:32
Abelardo LuzPonte SerradaPassos Maia

Ação policial resultou na prisão de um homem de 27 anos, suspeito de participação em um roubo à uma propriedade rural em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, no final do mês de janeiro. O indivíduo foi detido em sua casa, no município catarinense, enquanto dormia na manhã de quarta-feira (07).

O roubo ocorreu no dia 28 de janeiro, em uma propriedade às margens da BR-282. Dois elementos invadiram uma casa agrediram a proprietária do imóvel, levando uma espingarda.

Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Um adolescente também está sendo investigado por envolvimento no crime, mas segue em liberdade.

Apreensão de armamento

Em Passos Maia, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de busca, que resultaram na apreensão de um arsenal bélico, contendo, inclusive, equipamentos de uso restrito.

Com a chegada dos policiais no local de cumprimento dos mandados, dois indivíduos empreenderam fuga, não sendo localizados. No interior da casa os policiais encontraram três espingardas, munições de diversos calibres e acessórios de uso exclusivo da polícia. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Prisão por direção perigosa e posse de droga

Na madrugada desta quinta-feira (08), a Polícia Militar de Abelardo Luz prendeu o motorista de um GM/Astra, que desobedeceu ordem de parada, efetuando manobras perigosas, além de estar transportando droga.

A guarnição policial realizava rondas, quando se deparou com o veículo transitando em atitude suspeita. Ao sinalizar a ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento, até o indivíduo abandonar o veículo em frente à sua residência, tentando evadir-se do local.

Em vistoria no interior do imóvel, os policiais encontraram o homem, de 31 anos, escondido atrás da residência.  Em buscas no interior do veículo foi encontrado um tablete de maconha. O elemento foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Cívil, juntamente com a droga apreendida.

O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões por estar com o licenciamento atrasado desde 2016. Além disso, após vistoria, foi constatada a adulteração de sinal identificador, sendo que o carro estava portando o motor de outro veículo GM/Astra, baixado no estado de São Paulo.

Compartilhar