MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Morador registra derramamento de óleo em córrego

por Francione Pruch em 31 de Janeiro de 2018 16:29
por Francione Pruch em 31 de Janeiro de 2018 16:29

Óleo derramado em córrego / Foto: Geralci Ampolini

O departamento de jornalismo RBJ recebeu na tarde desta terça-feira (30), a denúncia de um morador de Francisco Beltrão, sobre descaso com o meio ambiente. No córrego que corta o Bairro Industrial, precisamente atrás do campo de futebol, foi encontrado grande quantidade de óleo derramado.

Segundo Geralci Ampolini, que fez fotos e denunciou a situação, não é a primeira vez que óleo é jogado na água. “A água estava branca, completamente tomada pelo óleo, os peixes morrendo e não é a primeira vez que isso acontece. Então resolvi denunciar, hoje procurei o departamento de meio ambiente e a imprensa”.

Integrantes da Secretária Municipal de Meio Ambiente acompanharam o descaso. Para o secretário da pasta, Adriano Roberto David, “a gente deve fazer uma vistoria nesse rio para encontrar um potencial empreendimento poluidor. Se tem alguma empresa, inspecionar como está o sistema de água e óleo, se atende à demanda de fluente que deve separar”.

O ato de descartar óleo no rio é considerado crime ambiental, pelo Lei nº 9.605 de 1998, pode gerar detenção de um a cinco anos e multa.

 

 

Compartilhar