Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Versatilidade e conforto: Um body e várias composições!

por Juliana Raddi em 3 de outubro de 2017 16:56
por Juliana Raddi em 3 de outubro de 2017 16:56

22139964_1448604455247404_572488363_o

(Foto: Reprodução/ Facebook)

A dúvida na hora de escolher um modelo de vestido, seja para formandas, debutantes, madrinhas, convidadas ou noivas é sempre motivo de muita preocupação. Afinal, a busca é por uma peça que tenha identidade aliada a conforto, e a escolha do profissional responsável por desenvolver a peça, que é essencial para alcançar o resultado esperado.

Há mais de 20 anos no mercado, a “Trier Wailer Tecidos & Atelier” atende clientes em toda região, sendo referência pela excelência na criação de peças exclusivas e venda de tecidos. O estilista, Leonardo Trierveiler conversou com o RBJ, destacando uma composição que caiu nas graças de suas clientes pela versatilidade, o Body + Saia, a mesma peça compõem vários looks.

(Foto: Reprodução/facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ele explica que o body não tem restrição de uso, já que o estilo dependerá do perfil da mulher. “Quando começamos a fazer o body, geralmente era nessa base com o tule illusion – que é muito utilizado– onde a gente vai aplicando a renda. Como a base era a mesma, uma regata ou uma blusa de manga, o molde que você aplica, que você borda é que vai encaixando para cada pessoa. Se a cliente quiser um body com cara tomara que caia, aplico ou bordo de uma maneira que irá dar essa forma. Hoje são inúmeras opções, inclusive o body sem o tule e a escolha se dá de acordo com o corpo e o estilo que a cliente deseja”.

Ainda existe um certo preconceito em relação ao body, acredita-se ser uma peça extremamente sexy, mas Leonardo explica que o conforto proporcionado pela peça, desmistifica essa ideia. “Quando a cliente prova e vê que é um molde confortável que fica uma coisa respeitável, linda, ela perde esse preconceito com o body”. Em festas que envolvam crianças, as mães têm  preocupação quanto a utilizar peças confortáveis, práticas e que não sejam excessivamente sensuais. “Tudo depende do jeito que irá ser feito. Posso fazer uma peça super confortável, delicada, mais estilo camisa, algo sem pedras, primando pela elegância”, conta.

 

Dicas

São milhares de opções, a variedade de tecidos, cores, modelos, ao invés de ajudar, acabam tornando mais difícil a escolha. Dentre as opções, o estilista destaca, “para não errar procure escolher o mesmo tom, independente da altura da pessoa, o corpo segue uma continuidade. É necessário ter cautela com a escolha de dois tons, pois nesse caso, existe uma divisão nítida das peças, o que causa uma divisão no corpo e desse modo não se encaixa para todas as mulheres”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Como trabalha somente com venda, Leonardo  busca proporcionar mais opções para suas clientes. “Para ficar mais versátil a maioria dos bodies eu faço em tom neutro. Porque ele dá um tom sobre tom com a pele, ou combina com os assessórios, com o calçado e faz com que a saia seja destaque. As clientes mesmas me passaram que o conforto é muito maior, elas acabam sugerindo para as amigas que optem por essa composição, [Ah você já tem um body, vai lá e compra uma saia] ou [Ah, você tem a saia, vai lá e compra um body]”, contou.

A versatilidade proporcionada pelo body é ampla. “O body de noiva, por exemplo, pode ser usado com uma calça pantalona e um blaser, o look ficará lindo e elegante. Ou seja, essa peça abre um leque de opções para as composições.”

Desenvolvendo composições de Body + Saia há mais de 7 anos, acredita que o sucesso dessa tendência depende da qualidade de sua execução. “Quem trabalha corretamente com essa técnica vai conseguir mantê-la por muito tempo. Ela dá a possibilidade de fazer com que pareça ser duas peças, ou ainda com que pareça uma peça inteira. É versátil, não tem erro. ”

Jussara e Roberta, optaram pela composição Body + Saia da Trier Wailer Atelier para evento.  (Foto: Reprodução/Facebook)

Jussara e Roberta, optaram pela composição Body + Saia da Trier Wailer Atelier para evento. (Foto: Reprodução/Facebook)

As beltronenses Jussara Gonsalves Britto e Roberta Constantino, optaram pela composição devido a maior liberdade nos movimentos, pela elegância e também pela vantagem de utilizar as peças com várias combinações.

“Usar body e saia é um conjunto de praticidade,  versatilidade ,conforto e elegância. A gente tem maior liberdade nos movimentos, algo que com uma peça inteira muitas vezes não é possível. Outra vantagem é o fato de serem duas peças, proporcionando utilizá-las depois com outros looks. Ah, e o body combina com tudo!”, conta Jussara.

Para Roberta, “o Body é uma peça versátil que não pode faltar no guarda roupa de nenhuma mulher. Quando descobri o Body + Saia fiquei simplesmente apaixonada! Além de dar versatilidade, afinal são duas peças, que depois podem se transformar em vários looks diferentes, acompanha elegância e o conforto e posso usar em momentos mais elegantes. Com a ajuda do Leonardo, da Liliane Trierveiler e toda equipe, que são profissionais maravilhosos, sempre acertei no look, tanto na elegância quanto no conforto. Tudo que é feito com amor, fica perfeito pra ocasião que você precisa, mas o Body + Saia estão entre meus preferidos”.

 

Acessórios 

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Uma dúvida constante das mulheres é quanto aos acessórios. Brincos, pulseiras, colares, cores, enfim, quais peças utilizar com esse modelo?

Segundo Leonardo, “ultimamente todas as peças têm bastante detalhes próximos ao ombro, no corpo, eu indico sempre que use um assessório menor. Uma dica é escolher um brinco que tem uma base boa para cobrir a orelha e que tenha somente um balanço, algo mais discreto”.

Já na escolha do calçado, o estilista reforça que o conforto é essencial. “Não necessariamente é preciso utilizar um salto alto, eu sempre digo que é melhor escolher um salto confortável, com tamanho que você se sinta confortável e consiga ficar a noite inteira com ele, do que escolher um muito alto e ser desconfortável. ” 

 

Body para crianças?

A combinação ganhou proporções, além de ser uma peça confortável para as mulheres, muitas mamães estão optando por esse look para as crianças. “A criança fica confortável com o body + saia, caso no meio da festa ela canse da saia, basta tirar, trocar por um shorts, mas a criança permanece com o body, que além de lindo é super confortável para elas. ”

As roupas das crianças exigem alguns cuidados devido à fragilidade da pele, por isso é essencial escolher um tecido que proporcione conforto. “A pele do bebê é muito delicada, então a dica é utilizar pérolas que não machucam o bebê. A renda, é uma boa dica já que ela pode ter um brilho leve, bonito e não vai machucar o bebê ”, frisa Leonardo.

 

Contato

Site: www.trierwailer.com.br

Fanpage: www.facebook.com/TrierWailer

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar