Vereadores realizam a 6ª Sessão Ordinária de 2018

por Edson Zuconelli em 27 de Março de 2018 22:23
por Edson Zuconelli em 27 de Março de 2018 22:23

Foto: Edson Zuconelli.

A 6ª Sessão Ordinária de 2018, realizada na tarde desta terça-feira (27), no Auditório José Armim Matte, anexo ao Sindicato Rural Patronal de Chopinzinho, apesar de ter sido uma reunião rápida, foram vários os assuntos sendo abordados pelos vereadores chopinzinhenses.

Esteve na pauta de discussão, três projetos de leis em primeira votação, duas indicações e um requerimento de autoria dos vereadores.

PROJETOS DE LEIS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO:

PL 010/2018 – De autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre os benefícios eventuais da Política de Assistência Social e dá outras providências.

PL 011/2018 – De autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o sistema municipal de cultura de Chopinzinho e dá outras providências.

PL 012/2018 – De autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais e dá outras providências.

Todos foram aprovado e seguem agora para a segunda e última votação.

INDICAÇÕES:

O vereador Daniel Zanesco (PMN) foi autor de uma indicação de número 15/2018, a qual pede para que sejam feitos abrigos para passageiros/alunos no loteamento Parque do Lago.

Os vereadores Luiz Sergio Ferreira (PSL), Nereu Hengen (SD), Marcos Monteiro (PSDB), Rogério dos Santos (PSC), José Ângelo Foppa (PMDB) e Jacir Salmória (PMDB), foram autores da indicação de número 17/2018, os quais solicitam junto aos órgãos competentes do Governo do Estado, recursos para pavimentação asfáltica no trecho que liga a rodovia Alagados do Iguaçu até a empresa Araucária, numa extensão de aproximadamente 04 Km.

O vereadores Nereu Hengen (SD), Luiz Sergio Ferreira (PSL), Marcos Monteiro (PSDB), Rogério dos Santos (PSC), José Ângelo Foppa (PMDB)e Jacir Salmória (PMDB), solicitam através da indicação 18/2018 para que  à Secretaria de Agricultura volte a executar o Programa de Proteção de Nascentes.

Os vereadores Luiz Sergio Ferreira (PSL) e Nereu Hengen (SD), foram autores do requerimento 003/2018- 16/2018 os pedem ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que encaminhe à câmara municipal as seguintes informações: Como foi efetuado o pagamento referente aos gastos relacionados ao Dia da Mulher; Encaminhar relação de gastos e forma de pagamento; Se foi licitado e qual a modalidade; Encaminhar cópia.

As indicações e o requerimento serão entregues ao executivo municipal. A 7ª Sessão Ordinária acontecerá na próxima terça-feira, 03 de abril, as 17 horas no Auditório José Armim Matte, em anexo ao Sindicato Rural Patronal.

Compartilhar