MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Vereadores pedem interdição ou readequação imediata de parque infantil

por Edson Zuconelli em 29 de Março de 2018 9:24
por Edson Zuconelli em 29 de Março de 2018 9:24

Foto: Edson Zuconelli.

Após a  sessão ordinária do Legislativo de Chopinzinho, o vereador Daniel Zanesco (PMN) juntamente com Claudemir Malage (PSD), utilizaram da palavra livre para se manifestar sobre o parque infantil localizado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Dionisto Debona.

Segundo Zanesco, o local está sem a grama sintética há mais de 30 dias. Na segunda-feira (26), uma criança caiu de um brinquedo e teve ferimentos ao se chocar com o piso de concreto. Para o vereador Zanesco, uma decisão imediata deve ser tomada, a interdição ou a readequação, “tivemos a infelicidade de uma criança estar brincando no parque e ela caiu de um determinado brinquedo. Agente foi averiguar esse parquinho, já sabíamos desse detalhe, alguns meses atrás foi retirado o carpe sintético e está lá o piso bruto. Qualquer queda pode ocasionar lesões, ferimentos. Então juntamente com o vereador Malage, agente fez um requerimento para o setor de educação para que seja interditado o parquinho ou que seja recolocado o carpe sintético”.

Dados repassados pelos vereadores, no final do ano passado, quando houve a devolução de R$ 517 mil aos cofres do município, R$ 30 mil seria destinado à reforma e manutenção dos parques infantis da cidade. Situação não realizada até o momento.

O Departamento de jornalismo da Rádio Extra FM, entrou em contato com o executivo municipal na manhã de quarta-feira (28). Segundo o prefeito Álvaro Scolaro (PMDB), após tomar conhecimento do ocorrido à equipe técnica da prefeitura foi até o local para verificar a situação e o parque infantil apresenta perfeitas condições de uso. Scolaro salientou também que já foi adquirido o tapete sintético, mas a demora na colocação é devido à empresa que ainda não fez a entrega do material.

“Não tem a necessidade de interdição, é uma questão que a própria equipe de engenharia já avaliou e está em condição de uso. Recomendamos que os pais fiquem atentos por que é uma coisa que pode acontecer e tendo um adulto acompanhando pode até evitar um possível acidente. Fomos até o local, acompanhado pela nossa equipe técnica que fez uma avaliação do estado do parquinho, piso e foi constatado que está em plenas condições de uso, as pessoas podem utilizar, as crianças podem ir brincar no parque”. Diz Álvaro Scolaro.

Compartilhar