Vereadores debatem construção da nova sede do legislativo em Marmeleiro

por Francione Pruch em 7 de junho de 2018 18:32
por Francione Pruch em 7 de junho de 2018 18:32

Está em discussão no legislativo de Marmeleiro, a construção da nova sede da Câmara de Vereadores. O tema entrou novamente em pauta no final de maio e segue dividindo opiniões entre a população. Atualmente a Câmara está localizada numa estrutura que o estado doou para o município, segundo os vereadores o local não atende as necessidades da casa de leis.

Como será utilizado orçamento próprio, a proposta não entra em votação no plenário. O projeto está passando por ajustes e posteriormente será discutido entre os nove legisladores.

Para o presidente da casa, vereador Alcindo Neriques Dias (DEM), “estamos conversando, talvez as pessoas não entenderam. Estão achando que vamos tirar orçamento do município, mas não, a câmara tem orçamento próprio”.

A nova sede deve custar aproximadamente R$ 1 milhão. O terreno para construção foi doado ao legislativo pela administração anterior (2013-2016).

Outra proposta que segue em paralelo é uma possível reforma do atual prédio, proposta apresentada pela atual administração no ano de 2017. Segundo Dias, essa sugestão foi repassada ao presidente da época, o vereador Amilton de Oliveira Lima (PROS) e que a informação não foi transmitida para atual mesa diretora. “Na minha presidência não me repassou essa informação. Eu não fui convidado para essa reunião, não foi repassado se o prefeito fez essa reunião disponibilizando recursos para reformar onde estamos”.

Apesar do impasse, o presidente está aberto ao diálogo com a administração municipal para que uma solução seja adotada, assim beneficiando os vereadores, município e população.

 

Compartilhar