Vereadores de Candói se reúnem em sessão extraordinária nesta quinta-feira

por Evandro Carlos Artuzzi em 17 de Janeiro de 2019 11:13
por Evandro Carlos Artuzzi em 17 de Janeiro de 2019 11:13

Presidente Valter Oliveira da Luz (PTB) aposta em um ano de muito trabalho. Foto: Arquivo RBJ

As sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Candói no Centro Sul do Estado, começam oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas os vereadores já tem compromisso nessa quinta-feira (17). Está marcada para as 16 horas uma sessão extraordinária para votação de três projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal.

Dois tratam do reajuste salarial dos servidores públicos e um refere-se a reformas que a administração deve fazer em escolas municipais, com objetivo de oferecer melhores condições a professores e alunos no ano letivo 2019. Aproveitando a sessão desta quinta, também será empossado no cargo, o suplente Leônidas Mattos de Deus (Diogo).

O vereador vai substituir Aurimar Teixeira da Rosa (Grosso) que foi submetido a uma cirurgia e está em processo de recuperação. Diogo já exerceu o mandato de vereador e, na última eleição, não conseguiu a eleição, ficando na suplência de sua coligação. Representante da região administrativa da Paz, já presidiu o legislativo de Candói. Agora, deve permanecer no cargo pelo período de 120 dias.

O novo presidente da Câmara de Vereadores, Valter Oliveira da Luz (PTB), disse em entrevista à Extra FM, de Chopinzinho, que a expectativa para o ano de 2019 é das melhores possíveis, com muito trabalho. “Será um ano de muito trabalho, de muitos projetos, prova disso são esses projetos já encaminhados pelo prefeito Gelson Costa para nossa apreciação. Nenhum um outro prefeito encaminhou projetos nessa época do ano, isso mostra o quanto o atual está preocupado com o desenvolvimento do município, inclusive com a educação, por ter encaminhado esse projeto que trata das reformas de nossas escolas”, disse.

Ouça a entrevista, na íntegra… 

Compartilhar