MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Vereador Nunes tem prisão preventiva revogada

por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Março de 2018 17:19
por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Março de 2018 17:19

O Poder Judiciário da Comarca revogou a prisão preventiva do vereador de Palmas,sul do Paraná, Ademar dos Santos Nunes, detido no último dia 27 de fevereiro. Com o comerciante foram apreendidos documentos e dezenas de cartões de crédito, de débito e para o recebimento de aposentadoria, pensões e benefícios do programa Bolsa Família. Conforme a Juiza, Tatiane Bueno Gomes, a preventiva foi necessária até que a polícia pudesse colher todos os elementos de prova para a confecção do inquérito submetido ao Ministério Público(MPPR) e ao Judiciário.

O pedido de revogação da prisão foi apresentado pelo advogado, Ulisses Ulisses Antonio Padilha da Silva, no dia 20 de março. Após ser acolhido pelo órgão ministerial foi igualmente acatado pelo Judiciário na última sexta-feira, quando o acusado foi liberado da cadeia pública de Palmas.

Conforme a decisão, o comerciante/vereador deverá comparecer mensalmente ao Fórum e em qualquer tempo em que foi requisitado para atender procedimentos para o andamento do processo. Nunes está proibido de manter contato com testemunhas e de se ausentar da Comarca pelo período superior a oito dias, sem autorização do juízo. Nos dias de folga, deverá ficar recolhido em domicilio no período noturno.

Explicou a magistrada que as investigações sobre eventual crime continuará sendo realizado pelo Poder Judiciário. “Todos nós cidadãos brasileiros temos direito de aguardar o encerramento do processo ou eventual sentença condenatória em liberdade”, esclareceu a juíza.

Compartilhar