Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Vereador cassado diz que acredita no julgamento de recursos no TRE/PR

por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 14:44
por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 14:44

zicoO vereador de Palmas, sul do Paraná, Ezequiel  Silva(PMDB), que teve o mandato cassado sob acusação de compra de votos nas eleições de 2016, disse que acredita na justiça para análise dos recursos em sua defesa no Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PR)

Nesta semana, o Juizo da Comarca julgou procedente  representação da Coligação Palmas Pode Mais que acusou Zico do Mercadão de utilizar-se do sistema de contravales de combustíveis em troca da colocação de adesivos com sua propaganda em  veículos e para a “compra de votos”. Na sentença, o condenou à perda do diploma, inelegibilidade de oito anos, a contar da eleição e ao pagamento multa de R$ 50 mil reais.

Procurado pelo RBJ/Rádio Club, o vereador não quis se manifestar sobre a decisão, o que fez via rede social[facebook] nesta quarta-feira(25). Além de depositar sua confiança na instituição judiciária, disse que sua candidatura foi para garantir de opção voto ao povo. Tranquilizou seus eleitores e reafirmou que a decisão em primeiro grau não o impedirá de continuar com o mandato. “Sempre estarei lutando pelos ideais da nossa cidade, faço política por que quero mudanças e melhorias nas condições de vida da nossa população”, destacou.

Declaração

Sobre o pedido que a coligação adversária interpuseram contra a minha campanha eleitoral e minha imagem, pronuncio-me da seguinte forma:

Confio na justiça, a população de Palmas sabe da minha atuação e seriedade. assim que publicada a decisão, meus advogados entrarão com os recursos cabíveis. Quando lancei-me candidato foi para dar opção ao povo de Palmas em votar na renovação e no trabalho da tradição, como o meu pai desempenhou por esta cidade, posso citar uma das benfeitorias conquistadas pela nossa tradição, a transformação da UNICS(faculdade particular) em IFPR (Instituto Federal) trabalho incansável de meu pai e outros, realizado junto com o Senador Requião e Deputado Anibelli para realizar essa transformação, da qual tenho muito orgulho em falar pois beneficia o acesso ao ensino superior em nossa cidade gratuito à vários alunos .

Foram ideais, lutas e sonhos com estes propósitos que viraram realidade que me fez pensar que é possível realizar a mudança, partindo de propósitos como este coloquei meu nome a apreciação da população palmense para concorrer ao cargo de vereador, o povo de palmas acolheu a minha candidatura e me elegeu vereador com 734 votos legítimos, me colocando no podium do pleito eleitoral da cidade de Palmas no pleito de 2016 sendo o 3º vereador mais votado, só tenho a agradecer a confiança das pessoas que acreditaram em mim e minhas propostas.

Desta forma forma tranquilizo meus eleitores, essa decisão não impede a continuidade do nosso mandato até ser confirmada nos tribunais, sempre estarei lutando pelos ideais da nossa cidade, faço política por que quero mudanças e melhorias nas condições de vida da nossa população, como a nossa tradição já fez, jamais abandonarei a luta dos nossos cidadãos qual é sempre prosperar a condição de vida nossos munícipes e fazer palmas desenvolver.

Sou nascido aqui no bairro lagoão, cresci e me criei aqui, meus familiares e amigos são daqui, tenho meu comércio aqui, viverei e lutarei por aqui, por eterno amor a Palmas  com orgulho e honra! Vereador Zico do Mercadão – PMDB – 15.644, Sempre à disposição do povo de Palmas !

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar