MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Veículos clonados são apreendidos pela polícia em Dois Vizinhos

por Evandro Artuzzi em 9 de setembro de 2014 7:29
por Evandro Artuzzi em 9 de setembro de 2014 7:29

Pelo menos três veículos com indícios de adulteração foram apreendidos durante uma operação desencadeada pelo Serviço reservado (P2), com apoio de outras equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Dois Vizinhos, nesta segunda-feira (08). Os veículos, um Fiat Strada e duas camionetas S 10, estavam no barracão de uma oficina especializada na recuperação de cabines de caminhões, localizada na Rua Presidente Washington Luiz, no Bairro São Francisco de Assis. A operação começou nas primeiras horas da manhã, quando foi apreendida uma camionete Fiat Strada, com placas falsas da cidade de Palotina, no oeste do Estado.

Segundo levantamento da polícia, esse veículo foi furtado no dia 28 de agosto em Anahy e sua placa original é de Ubirtã (PR). O carro com placas de Palotina foi localizado por policiais militares daquele cidade, comprovando que a Fiat Strada havia sido clonada. O filho do proprietário da empresa, de 30 anos, disse à polícia que comprou o veículo de um desconhecido há poucos dias e que sabia da situação.

No entanto, pouco depois, na sequência da operação investigadores da Polícia Civil localizaram, também na oficina, duas camionetes S10, uma com as placas removidas e apresentava indícios de envolvimento em acidente e a outra em perfeitas condições, porém ambas haviam sido adulteradas. Uma teve a numeração do chassi recortado e implantando novamente em outro veículo e o mesmo aconteceu nos vidros e no motor.

A polícia acredita que uma camioneta é furtada ou roubada.Os veículos devem passar por perícia junto com algumas peças também apreendidas no local. Além disso, no barracão da empresa também foi encontrado um Celta, com placas de Irati (PR). Esse veículo também deverá ser periciado, uma vez que apresenta indícios de adulteração no chassi.

Conforme a polícia,essas apreensões podem estar relacionadas com outras ocorridas na cidade de Palotina, no oeste do Estado, na última sexta-feira (05). Na ocasião, dois homens moradores em Dois Vizinhos, no sudoeste , identificados como Claudemir Paz Antunes da Luz e Daltro Antonio Juriatti, foram presos por policiais do Serviço Reservado (P2), do 19º Batalhão de Toledo. Ambos estavam com um Vectra e levantaram suspeita da polícia. No interior do veículo foi encontrada a quantia de R$ 4 mil. Os dois afirmaram que estavam na cidade a fim de efetuar a compra de um veículo, pois trabalham com isso.

Um dos detidos, inclusive, já tem antecedentes criminais. Foi preso acusado de desmanchar carros roubados. Como não havia nada de irregular na ocasião, ambos foram liberados mas passaram a ser monitoradas pela polícia que depois de algum tempo fez a prisão em flagrante dos suspeitos. Eles estavam negociando a compra de uma Montana, com placas de Iracema do Oeste (PR), que havia sido furtada. Os suspeitos e o veículo foram entregues na Delegacia de Polícia de Palotina para os procedimentos.

Fotos: Polícia Militar

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar