Vacina contra a gripe beneficiará 12 mil palmenses

por Ivan Cezar Fochzato em 23 de Abril de 2018 10:54
por Ivan Cezar Fochzato em 23 de Abril de 2018 10:54

Mais de doze mil palmenses deverão receber a vacina contra a gripe a partir desta segunda-feira(23) em uma das unidades de saúde do município com o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 30 de maio.

Conforme a enfermeira, Taluani Nascimento, as unidades do Lagoão e Central tem horário estendido até as 19h00 para a imunização contra os três tipos de vírus da gripe: H1N1, o H3N2 e Influenza do tipo B Yamagata.  Conforme a projeção do Ministério da Saúde, no município deverão se vacinar 3.500  pessoas a partir de 60 anos.

O maior público está na faixa de crianças com idade entre seis meses e cinco anos, com aproximadamente 4 mil doses. Outras 2.5o0  doses estão destinadas aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Também integram os grupos prioritários professores, indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

Compartilhar