Usina Baixo Iguaçu realiza excursões sobre o turismo

por Evandro Artuzzi em 10 de setembro de 2018 13:51
por Evandro Artuzzi em 10 de setembro de 2018 13:51
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Um dos grupos que participou dos passeios. Foto de divulgação

A Usina Baixo Iguaçu realiza excursões pelos atrativos turísticos dos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Nova Prata do Iguaçu, Planalto e Realeza.

Os passeios aconteceram  entre os dias 13 a 19 de agosto, com a participação das lideranças de turismo dos cinco municípios (prefeitos, secretários, empresários, potenciais investidores, além de escolas). Os participantes puderam conhecer de perto os atrativos de sua cidade e suas potencialidades.

As atividades foram realizadas pela empresa contratada pela UHE Baixo Iguaçu, GKS Negócios Sustentáveis e tiveram como foco a capacitação turística, o fortalecimento do grupo de governança regional, bem como o desenvolvimento de um site e um guia turístico que auxilie na divulgação dos atrativos turísticos da região. 

Sobre o empreendimento  

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para mais de 1 milhão de pessoas. Além dos benefícios gerados através da criação de muitos empregos diretos e indiretos durante sua construção, a Usina alavanca a arrecadação do município através do ISS (imposto sobre serviço) e após sua conclusão serão arrecadados mais de 4 milhões de reais por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, para os municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, divididos proporcionalmente a área inundada de cada município conforme legislação federal.

Compartilhar