Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Universidades realizarão pesquisa ambiental nos Campos de Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de Março de 2018 17:01
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de Março de 2018 17:01

Universidades do Paraná e Rio Grande do Sul  desenvolverão, conjuntamente, uma pesquisa no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas. O objetivo é contribuir para a caracterização e conservação dos recursos hídricos e anfíbios na Unidade de Conservação Federal(UC) e seu entorno.

Foto: Ana Caroline Machado

Pesquisadores e o coordenador do Departamento de Química e Biologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Francisco Beltrão,  Dr. Rodrigo Lingnau, estiveram recentemente reunidos com a equipe Gestora da UC na sede do ICMbio em Palmas, sul do Paraná para uma reunião técnica.

Enquanto Lingnau apresentou o projeto, o chefe do Refúgio, Ricardo Jerozolimski,  falou das características socioambientais. Posteriormente, foram até os Campos de Palmas para o reconhecimento da área.

A pesquisa foi aprovada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O trabalho científico, que iniciará em 2018 e terá duração até 2020,  possui como instituições colaboradoras a Universidade Federal do Pampa e a Universidade Federal de Santa Maria

Compartilhar