Unisep agora é Centro Universitário

por Francione Pruch em 17 de julho de 2018 16:15
por Francione Pruch em 17 de julho de 2018 16:15
Esta matéria utiliza fontes de: Luiz Carlos Baggio

Solenidade realizada em Dois Vizinhos / Foto: Adair De Toni

Numa cerimônia fortemente marcada pela emoção, segunda-feira, 16, no auditório da Unisep, em Dois Vizinhos, foi anunciada a oficialização da entidade como Centro Universitário. O evento contou com a participação de toda a equipe e teve a celebração de uma missa no auditório do campus de Dois Vizinhos.

O mantenedor, Joseti Meimberg fez o que foi considerado o mais longo discurso de sua vida, como foi destacado por vários dos presentes. O empresário, normalmente reservado, não escondia a alegria pela conquista. O seu pronunciamento resgatou a trajetória e os objetivos da Unisep e valorizou a dedicação da equipe, destacando os diretores do campus, Jaime Stockmann e Silvio Sari, que se empenharam para a obtenção do credenciamento. ” Nenhum dever é mais importante que o grande dever da gratidão”, destacou Joseti. Ele agradeceu à comunidade acadêmica da região e enfatizou que a Unisep busca sempre o melhor para todos que fazem parte dela e também para as comunidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e região. E aproveitou para anunciar que no dia 18 de novembro de 2018, o agora Centro Universitário Unisep, realizará o Vestibular 2019.

Joseti enalteceu o trabalho do diretor, agora reitor, Sérgio Fabiane: “Não podemos deixar de agradecer muito ao incansável diretor-geral, agora reitor, Sérgio Fabiane. Que faz da Unisep a sua prioridade de tudo”. Sérgio Fabiane recebeu muitos aplausos. Ele é um dos pilares da instituição desde antes do início das atividades, em junho de 2001.
Após o discurso, padre Valdecir Bressani celebrou a missa, que contou com a participação de professores e membros da comunidade. Ele citou a parábola dos talentos, extraída do evangelho.“Não enterre o seu talento, multiplique. Coloque a serviço da coletividade”.

Em junho a Unisep recebeu a visita de avaliadores do Ministério da Educação e Cultura, depois de cumprir procedimentos burocráticos. Foram analisados quesitos como infraestrutura, corpo docente, modelo pedagógico e PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) a instituição foi aprovada com conceito 4,1 (escala de 1 a 5).

Entre as vantagens da mudança de status perante o MEC, está a agilidade na emissão de diplomas e a possibilidade de ofertar programas de mestrado e doutorado. Para o diretor geral Sérgio Faviane, “a mais importante é a autonomia, tanto para a criação de novos cursos como para o aumento no número de vagas”.

O diretor-administrativo da Unisep DV, Alexandre Meimberg Rigo, destaca que o processo para a oficialização do Centro Acadêmico Unisep foi iniciado há cerca de seis anos. Ele elogia o empenho de todos que abraçaram a ideia. “Todos os professores participaram, era um sonho do seu Joseti, do seu Sérgio, que trabalharam sábados, domingos, sem parar para chegar a esse resultado”.

 

 

Compartilhar