Unisep abre inscrições do Vestibular 2019 e anuncia novo curso

por Francione Pruch em 12 de setembro de 2018 16:10
por Francione Pruch em 12 de setembro de 2018 16:10

Visando o calendário escolar do próximo ano, a Unisep (União de Ensino do Sudoeste do Paraná) está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. O candidato pode efetuar a inscrição no site da instituição, www.unisep.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro.

O estudante poderá escolher entre 16 cursos de graduação distribuídos nos campus de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A taxa de inscrição custa R$ 30,00.

“O vestibular será num domingo pela manhã, começa às 08h30 até às 13 horas, com os mesmos moldes dos anos anteriores e que já tem dado certo”, afirma o Diretor de Planejamento, Itamar Vodzicki.

O estudante que ingressar na Unisep pode participar do Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou de um programa ofertado pela própria instituição, o qual possibilita que o aluno continue os estudos e possa pagar parte após a conclusão do curso.

“Mantemos o que já tínhamos que são os dois programas do governo federal. Então para todos os cursos continuamos com o Prouni e o Fies. Uma grande oportunidade é o CREDU, oferecido pela instituição que é um crédito estudantil. O aluno paga uma parte agora e o restante somente depois de formado”, destaca Vodzicki.

 

Novo curso

Para o campus de Francisco Beltrão mais uma novidade, está sendo ofertado vagas para o Curso de Engenharia Mecânica. O curso tem duração de cinco anos e disponibilidade de 60 vagas noturnas.

Segundo o diretor de planejamento, “esse ano estamos com a engenharia mecânica, já tínhamos falado anteriormente, mas faltava a publicação no diário oficial, mas saiu nas últimas semanas o que nos possibilitou essa oferta para o campus de Francisco Beltrão”.

Outra mudança na graduação é no curso de odontologia, o qual foi reformulado e partir de agora tem duração de quatro anos em período integral.

 

 

Compartilhar