Unidade Central de Saúde volta a atender 24 horas em Palmas

por Redação RBJ em 4 de setembro de 2015 17:15
por Redação RBJ em 4 de setembro de 2015 17:15

A Unidade Central de Saúde de Palmas, sul do Paraná, voltara há atender 24 horas a partir das 00:00hs desta sexta-feira,04, segundo informações do diretor do departamento Luís Fernandes Stédile Filho. Segundo ele o atendimento concentrado na Unidade Central é somente ambulatorial e os casos de urgência e emergência continuam no Hospital Santa Pelizzari.

O entendimento da nova sistemática ocorreu em reunião na sede no Ministério Público esta semana, com a participação do promotor de Justiça, Juliano Marcondes Paganini, do diretor clínico do Hospital, Ademir Pelizzari e representantes do departamento de saúde.

O Atendimento Ambulatorial resume a realização de curativos, pequenas cirurgias, primeiros socorros e outros procedimentos que dispensam estruturas e recursos mais complexos para a execução.  Já as urgências e emergências encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU serão todas concentradas no Hospital, sem precisar passar pela Unidade Central de Saúde.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar