MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Troca de comando no 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco

por Edson Zuconelli em 5 de dezembro de 2018 14:55
por Edson Zuconelli em 5 de dezembro de 2018 14:55
Esta matéria utiliza fontes de: 3º Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Na manhã de terça-feira (04), aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar a solenidade de troca de comando do 3º BPM. Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga entregou o cargo ao Major Getúlio Ferreira de Lima.

A confecção e a leitura do elogio individual foram realizadas pelo Comandante do 5º CRPM de Cascavel, Coronel Washington Lee Abe, em reconhecimento aos bons serviços prestados pelo Tenente-Coronel Dolenga, que também fez a entrega do livro funcional, marco de encerramento da carreira na instituição que contém a vida funcional do militar estadual. Também foi entregue uma singela homenagem em agradecimento dos policiais militares do 3º BPM, e um buquê de flores em homenagem à esposa do Tenente-Coronel Dolenga. A cerimônia seguiu com o ato de entrega de comando e a tradicional revista à tropa.

Tendo atuado 14 anos no 3º BPM, o Tenente-Coronel Dolenga assumiu o Comando do batalhão em abril de 2017, onde permaneceu até dezembro de 2018, alcançando a reserva remunerada após 35 anos dedicados à corporação. No decorrer deste período foi executada a obra de adequação das instalações do estande de tiro do 3º BPM, referência no estado do Paraná, e iniciou-se o processo de construção do Centro Integrado de Operações Policiais Militares do 3º Batalhão e do ginásio de esportes da unidade.

Para o Major Getúlio Ferreira de Lima, que ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 1988, “assumir o Comando do 3º BPM é uma grande honra e um novo desafio”. Atuou como comandante da 6ª Cia. de Polícia Rodoviária, Comandante da 2ª Cia. PM de Palmas, Oficial Chefe das seções de Pessoal e de Planejamento, e Subcomandante do 3º BPM. Frequentou diversos cursos e aperfeiçoamentos voltados à segurança pública, como o Curso de Controle de Distúrbios Civis e o Curso de Gestão em Segurança Pública. Possui formação acadêmica em Letras Português/Inglês, Pós-graduação em Planejamento e Controle da Segurança Pública, Administração com ênfase em Segurança Pública, e Direito Penal e Criminologia.

A solenidade foi encerrada com o tradicional desfile da tropa ao som da banda do exército de Francisco Beltrão, e inauguração do retrato do Tenente-Coronel Dolenga na galeria dos ex-comandantes da unidade.

Fotos: Polícia Militar.

Compartilhar