MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Tribunal de Contas cria comunidade no Facebook para estimular o controle social

por Francione Pruch em 15 de Maio de 2018 15:45
por Francione Pruch em 15 de Maio de 2018 15:45
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) lançou no Facebook a Comunidade de Controle Social, a fim de estimular o controle de gastos nas várias esferas da administração pública. Trata-se de um espaço nessa rede social dedicado ao compartilhamento de conhecimentos, à troca de experiências, à divulgação de avisos de cursos e eventos, além de notícias e artigos de relevância no âmbito da fiscalização dos atos dos gestores públicos.

As ações on-line e atividades presenciais são complementares no processo de fortalecimento da rede de controle no Paraná atualmente desenvolvida pelo TCE-PR. Por isso, além de cursos presenciais que realiza, o Tribunal percebeu a necessidade de criar uma plataforma em que possa estimular os agentes de controle social a trabalhar em colaboração, estabelecendo conexões e desenvolvendo a cultura da participação.

Na avaliação do órgão de controle externo, a sociedade é uma grande aliada não só para a fiscalizar a gestão pública, como também para contribuir para torná-la mais eficiente, melhorando significativamente a prestação de serviços aos cidadãos.

Compartilhar