MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Treze que assinaram a Carta de Palmas conseguiram se eleger

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de outubro de 2014 10:46
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de outubro de 2014 10:46

Um total de 13 candidatos que assinaram a Carta de Palmas do Movimento Palmas Desenvolvida conseguiram suas respectivas eleições à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal, nas eleições gerais de 05 de outubro. O documento com reivindicações de 33 entidades do município havia sido assinado por 19 candidatos a deputado.

Dentre os eleitos a Deputado Estadual que assinaram o documento de comprometimento com o município estão Anibelli Neto (PMDB); Bernardo Ribas Carli (PSDB); Guto Silva (PSC); Nereu Moura (PMDB); Paulo Litro (PSDB) e Requião Filho. Os novos componentes da bancada federal no Congresso Nacional que assinaram o compromisso estão Aliel Machado (PCdoB); Giacobo (PR); João Arruda; Leandre (PV); Osmar Serraglio (PMDB); Rossoni (PSDB) e Zeca Dirceu (PT).

Na Carta de Palmas constam comprometimentos para ações para a criação de um novo espaço para o segmento industrial, tal como Parque ou Distrito Industrial e pavimentação asfáltica de Palmas a Coronel Domingos Soares. Na área de serviços públicos, que Palmas possa ter as secretarias de governo do estado, através de Núcleos de Saúde, Educação, Agricultura; ampliação das estruturas das Polícias Militar e Civil.

O movimento reivindica ainda a presença de Universidade Federal para manutenção e ampliação dos cursos de Graduação em complementação ao IFPR; Vara da Justiça Federal e Hospital Público Regional em Palmas. Estão sendo reivindicadas a Casa Familiar Rural e melhoria na logística de armazenagem aos fruticultores do município. No aspecto de transparência das ações parlamentares, o Movimento Palmas Desenvolvida em que os eleitos se comprometem a prestar contas anualmente de seus respectivos mandatos.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar