Tecsul 2018 inicia neste sábado com o UTFPR In Concert

por Evandro Artuzzi em 19 de setembro de 2018 16:21
por Evandro Artuzzi em 19 de setembro de 2018 16:21
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

A programação do TECSUL 2018 inicia neste sábado, dia 22, com o IX UTFPR In Concert. Promovido pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sebrae, FIEP, SESI e acadêmicos do 4º ano do curso de Administração da UTFPR, o TECSUL terá sua abertura oficial realizada na terça-feira, dia 25, no Parque de Exposições de Pato Branco.

O tema desta edição será “Empreender, conhecer e inovar” e a abertura contará com a Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski e com as palestras de Rafael Henzel, “Viva como se estivesse de partida” e Suresh Babu, “Inteligência artificial e cidades inteligentes”.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, destaca que a programação está bem variada, oferecendo atrativos para diversos públicos. “O evento atende demandas de acadêmicos, profissionais da área e da nossa comunidade em geral, consolidando o ambiente tecnológico e inovador que há em Pato Branco”, avaliou Géri.

IX UTFPR In Concert

O UTFPR In Concert deste ano terá 13 bandas, no evento que já é tradicional da Universidade, completando sua nona edição. As bandas são formadas por acadêmicos, professores e servidores de faculdades de Pato Branco e região, com alguns integrantes da comunidade externa. Este ano, as apresentações serão realizadas no hall da cantina da UTFPR, a partir das 18h30. A entrada será um 1kg de alimento não perecível ou R$ 5, que serão revertidos em alimentos.

No local, haverá bancos e cadeiras, para melhor acomodar o público, bem como, a comercialização de alimentos e bebidas não alcoólicas. De acordo com os organizadores, entre o público, será sorteada uma bolsa de estudos de seis meses de Inglês, na Escola Rockfeller.

“Estamos organizando tudo com muita dedicação e queremos contar com a participação de todos que gostam de música”, disse Tatieli Simionatto, coordenadora do evento, juntamente, com André Luiz Simonetti, ambos acadêmicos do 9º período do curso de Agronomia. Os acadêmicos fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET), sob coordenação do professor Wilson Itamar Godoy.

TECSUl 2018: “Empreender, conhecer e inovar”

Com mais de 100 horas de programação, o TECSUL contará com inúmeras opções de atividades, desde palestras e minicursos, até show de música e campeonato de cosplay. A programação acontecerá de forma decentralizada, em diversos locais de Pato Branco, entre eles as instituições de ensino, a Sociedade Rural e o Largo da Liberdade.

O evento acontece desde 2006, estimulando a vocação inovadora e aproximando a tecnologia da população. Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do evento: www.facebook.com/tecsul2018 e pelo site: tecsul.patobranco.pr.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

22 de setembro

UTFPR In Concert

Horário: 19 horas

Local: Pátio da UTFPR

25 de setembro

Pontes de Macarrão

Horário: 17h30

Local: Auditório UTFPR

ABERTURA OFICIAL

Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theophilo Petrycoski

Palestra de abertura com Rafael Henzel: “Viva como se estivesse de partida”

Palestra com Suresh Babu: “Inteligência artificial e cidades inteligentes”

Horário: 19 horas

Local: Sociedade Rural

Minicursos/Debates

Horário: 19h10

Local: FADEP – Mater Dei – UTFPR

 

26 de setembro

Experience Talks

Horários: 19h10

Local: Auditório do SESC

 

27 de setembro

Trilha da Inovação

Horário: 7h30

Local: Auditório do SESI

Palestra com Mauricio Schneider

Horário: 19h

Local: Sociedade Rural

Palestra com Dalmir Sant’Anna

Horário: 20h30

Local: Sociedade Rural

 

28 de setembro

Campeonato de Lançamento Balístico

Horário: 9 horas

Local: Pista de Atletismo da UTFPR

Premiação MiniEmpresa SESI

Horário: 10h30

Local: Largo da Liberdade

Seletiva SESI de Robótica

Horário: 13h30

Local: Largo da Liberdade

Hackathon

Horário: 19 horas

Local: Casa da Indústria

Porção de Ciência: Ufologia, Astronomia e Fake News

Horário: 19h

Local: Mr. Crepe e outros

29 de setembro

Integração e Ciência: Gincana ADM – ImaginaMundo – Games e Cosplay

Horário: 9 horas

Local: Largo da Liberdade

Compartilhar