MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Suspeitos de assaltos são presos em Dois Vizinhos

por Evandro Artuzzi em 30 de junho de 2018 12:29
por Evandro Artuzzi em 30 de junho de 2018 12:29

A união de forças entre Polícia Militar e Civil resultou na elucidação de alguns crimes de roubos registrados em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, nos últimos dias. Na tarde de sexta-feira (29), dois suspeitos foram presos e confessaram os crimes. Ambos, de 18 e 19 anos, moram no Bairro Esperança e tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça.

Durante buscas foram encontrados objetos roubados em empresas e residências da cidade. Na casa do suspeito de 19 anos, a polícia encontrou televisor, notebook, eletrodomésticos diversos, aparelhos celulares, gêneros alimentícios, joias, relógios, cosméticos, e diversas peças de vestuário das vítimas. Foi também recuperado um compactador de solo, que havia sido furtado no mês de março deste ano nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Dois Vizinhos. O rapaz ainda assumiu que estava dirigindo um Cruze roubado na noite de quarta-feira (27) e apreendido pela Polícia Militar após ele ter conseguido empreender fuga na madrugada de quinta-feira (28).

Conforme a polícia, o jovem era considerado o mentor dos assaltos. Cabia a ele definir os alvos e recrutar os comparsas, participando ativamente das ações criminosas. Alguns crimes praticou sozinho, como é o caso do assalto a uma residência, onde manteve a família em cárcere por várias horas e na sua fuga levou como refém um dos moradores da casa, o qual foi obrigado a dirigir para o criminoso.

Apesar das prisões, a Policia Civil dará continuidade as investigações visando identificar os demais envolvidos nos crimes, bem como eventuais pessoas que de uma forma ou outra também praticaram atividades ilícitas, seja receptando objetos roubados ou até mesmo facilitando a fuga dos envolvidos.

Fotos: PM/PC de Dois Vizinhos

Compartilhar