Sulina sedia a 65ª edição dos Jogos Escolares Fase Regional

por Edson Zuconelli em 21 de Maio de 2018 11:21
por Edson Zuconelli em 21 de Maio de 2018 11:21

Foto: Edson Zuconelli.

A cidade de Sulina, sudoeste do estado, está sendo a sede da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, que chega a sua 65ª edição. Mais de 1.800 alunos/atletas vindos de 15 municípios da região estão na cidade para a disputa de sete modalidades esportivas.

Foto: Edson Zuconelli.

Abertura oficial dos jogos aconteceu na noite de sexta-feira (18), com a apresentação das delegações, e apresentações artísticas para as mais de 3 mil pessoas que acompanharam o evento. Neste ano, os jogos estão acontecendo em Sulina e Saudade do Iguaçu, as duas cidades se uniram para a realização das competições que são disputadas no futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Os jogos iniciaram no sábado (19) e seguem durante toda a semana movimentando as duas cidades. Neste período não haverá aulas devido ao alojamento dos atletas nas escolas. As cidades campeãs nesta fase se classificam para a fase macrorregional que acontecerá em Laranjeiras do Sul, entre os dias 12 e 17 de junho.

Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

No primeiro dia de disputas pelo título no Tênis de Mesa já foi possível conhecer as duplas campeãs. Apenas para a categoria Feminino – A não teve disputa, com as duas duplas inscritas sendo classificadas diretamente para a próxima etapa. Dessa forma, as mesatenistas Fabiana de Quadros e Gabriela Guizoni, do Colégio Estadual Antônio Artêmio França, de Coronel Domingos Soares e Ilane Eduarda Vasconcellos e Joefany Sutil, do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida já estão classificadas para a macrorregional.

No feminino B, as duplas classificadas são: Maria Gabriela Delagrave Mangoni e Vanessa Venazzi (ouro), da Escola Estadual Linha Aparecida, de Chopinzinho, e as gêmeas Isadora e Isabela Ribeiro Assoni, do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida. O terceiro lugar, que não classifica para a macro, ficou com a dupla Julia Vitória do Prado da Silva e Ana Cristina Resmini, do Colégio Estadual Vilma dos Santos Disenha, de Mangueirinha.

Campeãs Feminino B. Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

No masculino B, os campeões foram Pedro Alberto Barp e Vitor Gabriel Fernandes, do Colégio Estadual Vilma dos Santos Disenha, de Mangueirinha, que conquistaram medalha de ouro, e Eduardo Mezomo Trombeta e José Eduardo Lima, do Colégio Estadual João XXIII, de Clevelândia. Emanuel Niendieker e Pedro Henrique Dorneles Zanatto, do Colégio Nova Visão, de Coronel Vivida, conquistaram bronze.

Campeões Masculino B. Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

Pelo Masculino A, a dupla campeã foi Laurie Roseira de Oliveira e João Henrique Andrade Ferreira, do CEEP Assis Brasil, de Clevelândia. A segunda vaga ficou com Diego Rian Machado Almeida e Rafael Flores Isopo, do Colégio Estadual João XXIII, de Clevelândia. Otavio Leonardo Gubert e Vinicius Scheuermann de Arruda, do Instituto Federal de Coronel Vivida, ficaram com a medalha de prata. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a fase macrorregional.

Campeões Masculino A. Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

Compartilhar