MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Soldado de Nova Prata do Iguaçu é destaque do mês de setembro

por Redação RBJ em 3 de outubro de 2015 10:28
por Redação RBJ em 3 de outubro de 2015 10:28

Gerson Zatta acompanhado de sua família. Foto de divulgação

Gerson Zatta acompanhado de sua família. Foto de divulgação

A solenidade em homenagem ao PM Destaque do mês de setembro aconteceu na manhã de quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu. O homenageado foi o Soldado Gerson Zatta, escolhido devido a sua atuação no assalto do Banco do Brasil da cidade, que ocorreu no dia 31 de julho de 2015.

Segundo o Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Samir Wassouf, o escolhido merece ser homenageado porque mesmo de folga, ao ser abordado por um popular que o alertou sobre o assalto, foi até as proximidades do local e conseguiu mudar o rumo daquela ocorrência policial. “Ao ver seus colegas serem feitos reféns e que a situação tinha saído do controle, colocando em risco a vida dos policiais e da população do município, agiu com inteligência e astúcia. Eu admiro a sua ação, pois fez o algo a mais, pensou de forma estratégica, manteve a calma e estudou a situação”, ressaltou o Tenente Coronel Samir.

Posteriormente, o serviço de inteligência integrado entre a Polícia Militar – P2 – e a Polícia Civil do Paraná conseguiu identificar os suspeitos, por meio do ladrão morto chegou aos seus comparsas. No dia deste assalto, inclusive, um Soldado e um Sargento foram feitos reféns e foram levados com a quadrilha, acabaram soltos em uma estrada rural, mas tiveram suas armas e coletes roubados. Os outros quatro criminosos da quadrilha foram presos nos dias 13 e 14 de setembro, em uma operação integrada entre a P2 da PM, Polícia Civil do Paraná e São Paulo, BOPE, COPE, inclusive um helicóptero do GRAER deu apoio na situação.

O Soldado Zatta, em seu discurso, lembrou do tempo que prestou serviço à Prefeitura do município e agradeceu a todos os presentes. “Gostaria de agradecer ao Comando por ter me escolhido em meio aos valorosos policiais militares que compõe o 21º Batalhão. Quero dividir esta homenagem com os meus colegas de trabalho aqui de Nova Prata, porque todos são merecedores desta homenagem, inclusive meus comandantes do Destacamento, tanto o Cabo Stefainski quanto o Cabo Ticiani, que foi o meu primeiro comandante” finalizou o Soldado Zatta.

O Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Samir Wassouf; o Subcomandante do 21º BPM, Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva; o Comandante da 2ª Companhia de Dois Vizinhos, 1º Tenente Hari Dallagnoll e o Comandante do Destacamento de Nova Prata do Iguaçu, Cabo Gilmar Stefainski, foram as autoridades militares que comporam a mesa diretiva do evento. Ao lado das autoridades civis – Prefeito Municipal de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hofelder; Vice-Prefeito Municipal, Ivo Oscar Schineider; representante do presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Lieve Anzolin e o Padre da Igreja Católica, Nelson Marostica.

Além destas autoridades, prestigiaram a homenagem Secretários Municipais de Nova Prata do Iguaçu, funcionários da Prefeitura Municipal, Vereadores, representantes da Polícia Civil, policiais aposentados, familiares e amigos do homenageado.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar