Sociedade chopinzinhense debate políticas públicas sobre drogas

por Edson Zuconelli em 18 de junho de 2018 16:53
por Edson Zuconelli em 18 de junho de 2018 16:53

A palestra foi realizada no Clube do Vovô. Foto: Assessoria da Prefeitura.

Mais de 150 pessoas de vários setores da sociedade chopinzinhense, estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 14 de junho, para debater políticas públicas sobre drogas. O evento envolveu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, além de setores ligados a Administração Municipal.

A palestra “Diálogo sobre as políticas públicas sobre drogas”, visou fomentar o tema das drogas, pensando na prevenção e melhoria, como no trabalho intersetorial.  Ela foi ministrada pelo Advogado Carlos Augusto Weber, que trabalha com o tema há 37 anos. Ele já percorreu em 2018 mais de 60 cidades com o evento, que pretende em fase posterior capacitar os profissionais envolvidos em diferentes áreas de atuação.

“O objetivo é mostrar para as cidades de todos os tamanhos que, embora diferentes entre si, elas possuem uma realidade parecida com relação às drogas. Contamos a nossa experiência de como é possível extrair o protagonismo Infanto-juvenil como ferramenta lúdico-pedagógica nas ações para fazer a prevenção”, disse Carlos Augusto.

Áudio com o palestrante Carlos Augusto Weber:

Compartilhar