Sindicato dos Trabalhadores completa 50 anos de fundação em Chopinzinho

por Evandro Carlos Artuzzi em 24 de dezembro de 2018 10:09
por Evandro Carlos Artuzzi em 24 de dezembro de 2018 10:09

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Chopinzinho festejou na sexta-feira (21) seus 50 anos de fundação. A data foi lembrada com um grande evento na sede do Clube do Vovô. A cerimônia de bodas de ouro da instituição reuniu sócios fundadores, ex-presidentes, associados e autoridades locais, regionais e estaduais. A fundação da instituição aconteceu no dia 29 de Dezembro de 1968.

O primeiro presidente foi o agricultor Valdir Serafini, que morava na comunidade de Linha Bugrinho. Impossibilitado de estar presente, devido a um tratamento de saúde, ele deixou um vídeo gravado onde contou como ocorreu a fundação. Segundo Serafini, o Sindicato dos Trabalhadores foi fundado devido a necessidade dos agricultores familiares terem um órgão de representatividade, visto que o Sindicato Rural não vinha tendendo as reais necessidades da categoria.

O primeiro presidente lembrou das dificuldades da época por conta da falta de tecnologia. “Eu fiquei somente e um ano na presidência pelo fato de morar longe da cidade, no Bugrinho, e como não tinha comunicação era difícil pra assinar os documentos e tomar conhecimento das questões do sindicato”, disse. Valdir Serafini lembrou ainda de alguns colegas que o ajudaram na fundação do Sindicato, entre eles Bruno Bragato, Vitório Verdi, Atílio Ferrarini e Silvio Dalastra.

A atuação dos idealizadores da fundação da instituição foi enaltecida pelas autoridades e demais convidados. A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), defensora da agricultura familiar, afirmou que a data representa um grande marco na luta pelos direitos dos agricultores de Chopinzinho. A parlamentar destacou que muitas foram as conquistas ao longo desses 50 anos e que a classe deve permanecer unida pra garantir a manutenção da entidade.

Ex-presidentes e personalidades que fizeram ou fazem parte do dia a dia do sindicato foram homenageados pela atual diretoria, que tem na presidência Luciana Alonso Kaiser.

Sindicato dos Trabalhadores completa 50 anos de fundação em Chopinzinho

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Chopinzinho festejou na sexta-feira (21) seus 50 anos de fundação. A data foi lembrada com um grande evento na sede do Clube do Vovô. A cerimônia de bodas de ouro da instituição reuniu sócios fundadores, ex-presidentes, associados e autoridades locais, regionais e estaduais. A fundação da instituição aconteceu no dia 29 de Dezembro de 1968.O primeiro presidente foi o agricultor Valdir Serafini, que morava na comunidade de Linha Bugrinho. Impossibilitado de estar presente, devido a um tratamento de saúde, ele deixou um vídeo gravado onde contou como ocorreu a fundação. Segundo Serafini, o Sindicato dos Trabalhadores foi fundado devido a necessidade dos agricultores familiares terem um órgão de representatividade, visto que o Sindicato Rural não vinha tendendo as reais necessidades da categoria.O primeiro presidente lembrou das dificuldades da época por conta da falta de tecnologia. “Eu fiquei somente e um ano na presidência pelo fato de morar longe da cidade, no Bugrinho, e como não tinha comunicação era difícil pra assinar os documentos e tomar conhecimento das questões do sindicato”, disse. Valdir Serafini lembrou ainda de alguns colegas que o ajudaram na fundação do Sindicato, entre eles Bruno Bragato, Vitório Verdi, Atílio Ferrarini e Silvio Dalastra.A atuação dos idealizadores da fundação da instituição foi enaltecida pelas autoridades e demais convidados. A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), defensora da agricultura familiar, afirmou que a data representa um grande marco na luta pelos direitos dos agricultores de Chopinzinho. A parlamentar destacou que muitas foram as conquistas ao longo desses 50 anos e que a classe deve permanecer unida pra garantir a manutenção da entidade.Ex-presidentes e personalidades que fizeram ou fazem parte do dia a dia do sindicato foram homenageados pela atual diretoria, que tem na presidência Luciana Alonso Kaiser. Assista o vídeo do primerio presidente, Valdir Serafini:

Posted by Extra 107 on Monday, December 24, 2018

 

Compartilhar