Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Simulação de acidente chama a atenção para os perigos no trânsito

por Edson Zuconelli em 14 de Maio de 2018 14:24
por Edson Zuconelli em 14 de Maio de 2018 14:24

No nosso dia a dia a pressa, falta de atenção, e a imprudência relacionada ao excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica, são os principais causadores de acidentes no trânsito, muitas vezes com vitimas fatais.

Buscando uma reflexão sobre as principais causas de acidentes no trânsito, a 84ª Ciretran, Polícia Militar, SAMU, Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde), Grupo de Tetro de Chopinzinho juntamente com representantes de vários seguimentos da sociedade, se uniram na tarde desta segunda-feira (14) para realizar uma simulação de um acidente de trânsito.

A Rua Voluntários da Pátria, na área central de Chopinzinho, foi o local escolhido para a simulação que envolveu dois veículos batidos simulando uma colisão frontal, com um morto e vários feridos. A encenação chamou a atenção sobre o consumo de bebida alcóolica e a não utilização do cinto de segurança. Alunos das escolas da cidade e várias pessoas que passavam pelo local acompanharam atentamente o teatro que fez parte das ações da Campanha Maio Amarelo de prevenção a acidentes.

As atividades no município continuam, nos próximos dias uma blitz educativa será feita nas proximidades da Rua do Lazer, Avenida XV de Novembro, para a conscientização de condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres, para a prevenção de acidentes.

Fotos: Marcos Monteiro.

Compartilhar