MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerra atividades

por Ivan Cezar Fochzato em 28 de novembro de 2018 9:24
por Ivan Cezar Fochzato em 28 de novembro de 2018 9:24
Passos Maia

Foram concluídas, nesta semana, em Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes entre 15 e 17 anos. O encerramento das ações anuais ocorreu em um camping em Xanxerê.

O SCFV envolve 100 participantes dos Assentamentos Taborda, Zumbi dos Palmares, Centro, Comunidade Tozzo e e visa fortalecer as relações familiares, prevenção de risco social,  integração e a troca de experiências entre os participantes. Além do  caráter preventivo, busca a defesa dos direitos e desenvolvimento das potencialidades de cada individuo.

Dentre as atividades em 2018, ocorreu oficina de higiene e saúde para mostrar a importância da higienização e armazenamento e  cultivo de frutas e hortaliças, incentivando as crianças na construção e manutenção das hortas.

Os adolescentes também participaram de oficinas de artesanato, combate ao bullying,  valores e a importância da família. Drogas, sexualidade, culinária, primeiro emprego, currículo, motivação o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também foram abordados através de palestras.Até mesmo o uso do celular e as relações familiares e intra familiares também foram assuntos do programa.

A coordenadora do SCFV, Maria Sidiane Abrecht e a psicóloga Eliane Mezalira Bisatto avaliaram que foi um ano de aprendizado que irão somar na vida de cada criança e suas famílias. Salientaram que o serviço deverá ser inscrementando no próximo ano.

 

Compartilhar