Senac Palmas oferece mais de 200 vagas em cursos gratuitos

por Guilherme Zimermann em 21 de Maio de 2018 9:50
por Guilherme Zimermann em 21 de Maio de 2018 9:50
Palmas

A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Palmas, Sul do Paraná, está ofertando cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de Gastronomia, Confeitaria e Panificação. Ao todo são 225 vagas para 7 cursos, cujas aulas têm inicio no mês de junho.

Conforme a assistente de gerência do Senac Palmas, Patricia Weirich, a parceria junto ao Poder Público municipal é uma oportunidade para o desenvolvimento profissional dos palmenses. Explicou que as aulas serão ministradas na Carreta Escola do Senac, com uma estrutura completa de cozinha e sala de aula.

Os cursos gratuitos, que ocorrerão durante o dia, são nas áreas de Produção de Pães Caseiros e Artesanais; Técnicas de Confeitaria; Preparo de Docinhos e Salgadinhos; Preparo e Decoração de Bolos; Cozinha Italiana; Cozinha Brasileira; e Cozinha Internacional.

Informa Weirich que os alunos devem ter o 7º ano do ensino fundamental completo e 18 anos para a realização dos cursos. As matrículas podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no andar superior da Agência do INSS. Ao final, os alunos serão certificados pelo Senac.

Além dos cursos gratuitos, também serão ofertados cursos pagos, que serão ministrados à noite e são abertos à toda comunidade.

Ouça:

Compartilhar