Seminário da avicultura do Sudoeste está acontecendo na Amsop

por Evandro Artuzzi em 2 de Maio de 2018 10:41
por Evandro Artuzzi em 2 de Maio de 2018 10:41

Claudiney Colognese, presidente da Avisud abriu o seminário apresentando dados da avicultura regional. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Avicultores da região Sudoeste do Paraná estão reunidos em Francisco Beltrão na sede da Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, onde está sendo realizado seminário da avicultura do Sudoeste do Paraná. O evento conta ainda com a presença de deputados estaduais, federais, representantes de sindicatos, associações de avicultores, entre outros.

O seminário é organizado pela Avisud – Associação dos Avicultores do Sudoeste em parceira com o mandato do deputado federal Assis Miguel do Couto (PDT), que coordena a comissão externa da Câmara Federal destina a acompanhar a implantação dos embargos impostos pela União Europeia a importação de carne de frango e peru do Brasil, que atinge 20 frigoríficos.

Na abertura do evento, foi apresentada uma pauta de reivindicações a qual será encaminhada ao governo federal. O documento sugere, entre outras reivindicações, que o governo não permita e interrupção da cadeia produtiva de aves, evitando a quebra do ciclo, o que trará graves problemas para produtores, trabalhadores, transportadores, todos os setores ligados a cadeia produtiva de aves, causando grandes transtornos e grave impacto social as famílias e a economia regional.  O seminário segue até o meio dia, com explanação e debates envolvendo autoridades e convidados.

Evento lotou auditório da Amsop. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Compartilhar