Semana do MEI terá oficinas, consultorias e capacitações em finanças

por Evandro Artuzzi em 14 de Maio de 2018 11:52
por Evandro Artuzzi em 14 de Maio de 2018 11:52
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Os microempreendedores individuais (MEIs) contarão com atividades especialmente preparadas para a Semana do Mei, de 14 a 19 de maio. Na regional Sul do Sebrae/PR, 15 municípios terão programação diferenciada nas Salas do Empreendedor: Barracão, Capanema, Chopinzinho, Mangueirinha, Mariópolis, Pato Branco, Pérola d’Oeste, Planalto, Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste e São Jorge d’Oeste, no Território Sudoeste; e União da Vitória, São Mateus do Sul, Bituruna e General Carneiro, no Território Iguaçu. As atividades contam com a parceria das Prefeituras Municipais e são direcionadas tanto para quem já é MEI, quanto para quem pretende se tornar um.

A Semana do MEI também é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI. A Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2017, deve ser enviada até o dia 31 de maio. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei.

Simultaneamente, será realizada a Semana de Educação Financeira (ENEF). A programação, totalmente gratuita, inclui palestras, consultorias e bate-papos com especialistas nas Salas do Empreendedor.

As programações completas da Semana do MEI e da Semana de Educação Financeira, por município, estão disponíveis pela internet,  em: http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Microempreendedor-Individual. Informações também pelo telefone 0800 570-0880.

Compartilhar