Semana da Pessoa com Deficiência destaca importância da família

por Guilherme Zimermann em 21 de agosto de 2018 15:06
por Guilherme Zimermann em 21 de agosto de 2018 15:06

Esta terça-feira (21) marca o inicio da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Como forma de integrar a sociedade em geral à este tema, A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo nos municípios e estados.

O diretor da Escola Especial Sinhara Vianna, de Palmas, Sul do Paraná, Michel Giusti, destaca que a Semana Nacional busca debater sobre o papel da sociedade na inclusão de todos os indivíduos, além de reafirmar a importância da família nos processos de educação, de trabalho e de reabilitação da pessoa com deficiência.

Salienta ainda que é um momento de reflexão sobre as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiências, buscando analisar se, de fato, a legislação em vigência está atendendo as necessidades e tornando, todas as pessoas, integrantes da sociedade. “O que nós buscamos é igualdade, nenhum direito a mais ou a menos, mas a igualdade em todos os setores”, enfatiza.

Informou que diversas atividades alusivas à Semana Nacional estarão sendo desenvolvidas pelos alunos e professores da Apae e convidou a comunidade palmense a visitar a escola para conhecer o trabalho realizado. Ouça:

Compartilhar