Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Semana da Leitura tem atividades suspensas no primeiro dia

por Francione Pruch em 2 de outubro de 2017 12:12
por Francione Pruch em 2 de outubro de 2017 12:12

Histórias, imaginação, aventuras e diversão. Estava programado para iniciar nesta segunda-feira (02) a Semana da Leitura, promovido pela Secretaria de Educação de Francisco Beltrão. Devido às chuvas e ventos ocorridos neste domingo (01) na cidade, o primeiro dia do evento foi cancelado.

“Cancelamos toda programação, tanta manhã, tarde e noite. Muita chuva, a gente teve problemas na própria estrada com os ônibus transportando as crianças. Para amanhã estamos definindo o local, provavelmente será no centro de Eventos”. Comenta a secretária de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen. A abertura e atividades seriam realizadas no Parque Boa Vista.

A Semana da Leitura pretende reunir crianças das 21 escolas municipais e de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com atividades durante todo o dia. “Ficamos de certa forma tristes por não acontecer o que estava programado para hoje. Mas ao mesmo agradecer a Deus, por não ter nenhuma pessoa machucada”, destaca a secretária.

 

Estragos nas escolas

As chuvas e ventos causaram estragos em algumas duas unidades educacionais de Francisco Beltrão. Segundo a Secretária Rosa Fiorentin Vandresen, “no bairro Novo Mundo, a informação que a gente teve foi da creche que estragou a porta. No São Cristóvão problema pouco maior, onde temos um telhado suscetível ao vento. Então vamos concertar para que não aconteça mais”.

Nas outras unidades não teve registro de danos. As aulas foram mantidas. “Em outras unidades, alguma coisa que entrou água, então isso era previsível de acontecer diante do temporal tivemos”.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar