MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Semana inicia com temperaturas abaixo de 0°C em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 27 de agosto de 2018 10:03
por Ivan Cezar Fochzato em 27 de agosto de 2018 10:03

As madrugadas/manhãs de domingo e segunda-feira(27) foram marcadas por baixas temperaturas e geadas fortes em Palmas, sul do Paraná. Os termômetros ficaram negativos no perímetro urbano e na região de maior altitude do município.

Conforme Vera Lúcia Bello, responsável pela aferição diária dos equipamentos na Estação do Iapar, próximo do perímetro urbano, ontem foi de -1.8°C em abrigo e -5.6°C, na superfície de solo. Na leitura desta segunda-feira, 1.6°C e -6.8°C,respectivamente. Conforme a leiturista, nos dois dias a ocorrência foi de geada de nível 2(forte).

Nos Campos de Palmas, acima dos 1.240 metros de altitude, as mínimas foram ainda menores. O domingo amanheceu com com -4.3°C e -7.8°C(relva); e nesta segunda-feira -3.2°C, no abrigo e -3.9°C, na medição de solo.

Conforme o Simepar massa de ar frio ainda predomina sobre o Sul do Brasil. Geadas são previstas para várias regiões entre a madrugada ao amanhecer desta terça-feira. Após a elevação das temperaturas na quarta e quinta, a chuva deve voltar à região nos dois dias seguintes.

Compartilhar