MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Rádios AM da Rede Bom Jesus migrarão para frequência FM

por Francione Pruch em 31 de Maio de 2017 17:10
por Francione Pruch em 31 de Maio de 2017 17:10

Na próxima segunda-feira (05), acontece em Curitiba, a solenidade de assinatura de contratos de migração da frequência AM para FM. É um importante passo para os veículos de comunicação, principalmente para a população atendida pelas rádios, as quais vão receber melhor sinal e mais qualidade do som. No Paraná, essa etapa contempla 45 emissoras, sendo seis na região sudoeste.

Participam da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

Dentre as emissoras que começam uma nova etapa na comunicação regional, encontra-se a Rádio Difusora América de Chopinzinho e, a Rádio Clube de Palmas, ambas pertencente ao grupo Rede Bom Jesus de Comunicação.

Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

 

Emissoras:

Capanema – RÁDIO CAPANEMA LTDA

Chopinzinho – RÁDIO DIFUSORA AMERICA DE CHOPINZINHO LTDA

Chopinzinho – RÁDIO CHOPINZINHO LTDA

Itapejara d’Oeste – REDE PANORAMA DE COMUNICACÕES LTDA

Palmas – RÁDIO CLUB DE PALMAS LTDA

Verê – RÁDIO VALE DO IGUÇU DO VERÊ LTDA

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar