MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Segunda etapa do Sisu oferece 800 vagas no sudoeste

por Francione Pruch em 12 de junho de 2018 16:16
por Francione Pruch em 12 de junho de 2018 16:16

Foi liberado na manhã desta terça-feira (12) as inscrições para a segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O prazo segue até 15 de junho, através do endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br. No sudoeste, as vagas são ofertadas para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com campus em três cidades, totalizando 800 vagas para o segundo semestre.

O município com mais vagas é Pato Branco (360 vagas), seguido por Dois Vizinhos com 264 e Francisco Beltrão 176 vagas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e não ter zerado na redação.

“O Sisu faz dois processos de seleção por ano, o primeiro no começo do ano e esse para o segundo semestre do ano. Então o aluno que não conseguiu se inscrever, ou conseguiu a vaga no início do ano, ele tem uma chance agora para ingressar na universidade”, destaca o Diretor de Graduação da UTFPR Campus de Francisco Beltrão, Marcelo Bortoli.

O resultado da chamada regular será divulgado neste mês, no dia 18. Entre os dias 22 a 27, o candidato tema opção de manifestar interesse na lista de espera.

 

Confira os cursos e números de vagas disponíveis em cada campus da UTFPR no sudoeste:

 

 

 

 

 

 

Compartilhar