MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Seguem obras de base para pavimentação da PR 912

por Ivan Cezar Fochzato em 9 de novembro de 2018 8:58
por Ivan Cezar Fochzato em 9 de novembro de 2018 8:58

Com prazo de conclusão em meados de 2020,  seguem os trabalhos de base para pavimentação asfáltica da PR 912, entre  Coronel Domingos Soares e Palmas, numa extensão de 27,1 quilômetros. Iniciados em 18 de julho pela Tucumann Engenharia, é primeira obra rodoviária do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Logística(SEIL) estão sendo precedidas intervenções de limpeza da área margeante, drenagem terraplanagem e estabelecimento da base. O asfalto será implantado a partir do final do da Avenida Araucária, em Coronel Domingos Soares até o entrocamento da PR-449, há 1,5 km do trevo de acesso a Palmas.

Fotos: Marcos Terêncio

Além da camada asfáltica serão construídas ciclovias, remanejamento de interferências, sinalização, cercas, passeios, lombadas, defensas, abrigos de parada de ônibus, paisagismo e melhorias ambientais.

Conforme o projeto total apresentado em audiência pública, cada uma das pistas pistas terá 3,5 metros de largura, e acostamentos de 1,5 metros. Também prevê nova ponte sobre o rio Chopim, rotatória fechada na PR 449, em Palmas e construção de via dupla na avenida de acesso a Coronel Domingos Soares, numa extensão de 2,5 Km.

Compartilhar