MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Secretária de Saúde comenta falta de vacinas

por Juliana Raddi em 3 de dezembro de 2018 17:42
por Juliana Raddi em 3 de dezembro de 2018 17:42

Na manhã desta segunda-feira (03), durante o programa “Onda News” a Rádio Onda Sul FM recebeu a reclamação de um ouvinte alegando que a vacina contra meningite estava em falta nas unidades de saúde de Francisco Beltrão.

(Imagem Ilustrativa)

A equipe de jornalismo entrou em contato com a Secretária de Saúde, Aline Biasuz que confirmou a falta dessa vacina e de outras, “estamos com falta da vacina da meningite e varicela, DT (Difteria e Tétano) também em algumas unidades”.

Adquirir e repassar as vacinas aos municípios é obrigação do Estado, porém ainda não há uma previsão de entrega, existe apenas uma possibilidade de a partir do dia 10 estar à disposição aqui em Francisco Beltrão. “Pode ser que chegue, mas não tem nada concreto, não tem realmente uma data certa. A gente está orientando a população para virem depois do dia 10, mas também não estamos dando certeza, pois dependemos do fornecimento do Estado”.

Aline esclarece que a solicitação das vacinas já foi oficializada junto a 8ª Regional de Saúde, “essa é a orientação que nós temos, que eles também não têm vacina em estoque e que vão receber para estar nos fornecendo a partir do dia 10 de dezembro”.

Novos médicos

A Secretária de Saúde também comentou o início do atendimento de novos médicos nas unidades de saúde. “Hoje começaram os nossos profissionais para suprir essa falta que tínhamos, já avisando a população que um médico foi chamado pelo concurso, mas não quis assumir a vaga e um do Programa Mais Médicos que fez o revalida, vai atuar a partir de hoje”. Os médicos estão atendendo nos postos dos bairros Marrecas, Cristo Rei, Industrial, Seminário e Pinheirinho.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhar