Secretaria de Cultura de Coronel Vivida promove 1º Fest’Cant

por Evandro Artuzzi em 16 de julho de 2018 14:02
por Evandro Artuzzi em 16 de julho de 2018 14:02

Com o objetivo de promover a cultura local e regional, a administração municipal de Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado, anunciou recentemente que o município está voltando ao cenário dos festivais regionais. Em substituição ao conhecidíssimo Fein – Festival da Independência, que teve sua última edição em 2013, o departamento municipal de Cultura de Coronel Vivida lançou o Fest’Cant – Festival da Canção Sertaneja e Popular.

O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro na Amovi – Associação dos Motoristas de Coronel Vivida. O evento é uma oportunidade para os novos talentos e também para que possamos ouvir vozes marcantes dos grandes festivais regionais, como a cantora Biolange, Sá Vicentini e os grandes intérpretes da música sertaneja, como Vilmar Bonfante, Ruan e Rangel, Jeferson e Jota K.

O 1º Fest’Cant oferece uma premiação de R$ 15.200,00 (quinze mil e duzentos reais). De acordo com a diretora de Cultura de Coronel Vivida, Ivania Sandra Zuqui, as apresentações serão dividas nas categorias popular e sertaneja, adulto, infanto-juvenil e infantil. “As inscrições estão abertas desde o dia 5 e se estendem até 24 de agosto”, revelou. Podem participar intérpretes de todas as regiões do Brasil. Para outras informações sobre o festival ou falar com a comissão organizadora, basta ligar para a Secretaria de Cultura e Turismo de Coronel Vivida. O telefone é o (46) 3232- 8358.

Ouça reportagem Onda Sul FM/RBJ

Compartilhar