Saudade do Iguaçu vence São João e conquista título no Handebol feminino

por Edson Zuconelli em 21 de Maio de 2018 15:37
por Edson Zuconelli em 21 de Maio de 2018 15:37

Equipe campeã de Saudade do Iguaçu. Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

O Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu conquistou o título de campeão da fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, no Handebol categoria Feminino B, ao vencer a equipe do Colégio Estadual Tancredo Neves, de São João, campeã do ano passado. Destaque para a atleta Gabriely Cristiny Cemim, de 12 anos, que liderou a equipe.

Prefeito Mauro e atleta Gabriely. Foto: Valdir Amaral/Comunicação JEPS.

Na primeira vitória das meninas de Saudade do Iguaçu, contra a mesma equipe, em partida disputada sábado, dia 19, dos sete gols das anfitriãs, cinco foram marcados por Gabriely. São João converteu seis vezes. Já na partida deste domingo, o placar foi com um pouco mais de folga: 15X9 para campeãs. Gabriely marcou 12 gols na partida.

O desempenho da atleta chamou a atenção de dirigentes esportivos, tanto pela marcação às adversárias quanto nas finalizações. O prefeito Mauro Cenci, que acompanhou a partida, gostou da atuação da atleta e disse que é necessário investir na carreira da jogadora. “É uma atleta que tem bom desempenho e que precisar ser incentivada a continuar o bom desempenho e melhorar a cada partida”, Disse Mauro.

Com a vitória de domingo, o feminino B ficou com o título de campeão da fase regional dos JEPS 2018.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu.

 

Compartilhar