Sanepar presta contas e anuncia futuros investimentos em Palmas/PR

por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 15:19
por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 15:19

Já está em processo de licitação o projeto para a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) na cidade de Palmas, sul do Paraná. O anúncio foi feito pela gerência regional da Sanepar durante reunião com a população e lideranças do município na noite de ontem(24) na Associação Comercial e Empresarial(ACIPA).

171024 - comunidade sanepar Palmas (4)No evento Comunidade Sanepar, Aderbal Roncatto, disse que deverá ser elaborado também um  projeto para uma nova estação de tratamento de água, como já anunciado anteriormente durante em entrevistas na Rádio Club/RBJ.

O relatório aponta que os investimentos ao longo dos últimos seis anos  permitiram que a cidade mantivesse 100% no índice de atendimento com água tratada e  76% no índice de cobertura com a rede coletora de esgoto. Foram aplicados em obras de ampliação, melhorias e manutenção dos sistemas de água e esgoto mais de R$ 11,5 milhões.  A projeção é que o índice de coleta e tratamento do esgoto deve chegar aos 85%.

Quanto ao problema do mau cheiro da ETE no Bairro Santa Cruz, o chefe regional  lembrou que a implantação de queimadores, a transferência do lodo do esgoto e a troca da tampa do reator minimizaram o problema.

171024 - comunidade sanepar Palmas (2)Participaram do encontro os vereadores Izaias Mikilita, Nilson Bitner e Paulo Bannake;  o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga; o comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, tenente Guilherme Augusto Picolotto, representando o comando da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado, tenente Felipe Geier do Carmo; Diretores de Departamento do município, moradores e equipes da Sanepar.

Após a apresentação, Roncatto respondeu aos questionamentos dos vereadores, explicou como funciona a reposição do asfalto quando são necessários cortes para manutenção os reparos nas redes. Também falou da possibilidade de ampliação de redes de esgoto para os trechos que ofereçam condições técnicas de implantação e disse que será analisada a solicitação de instalação de novos hidrantes para uso do Corpo de Bombeiros.

No encerramento do evento foi entregue ao Secretário Cassaniga a prestação de contas dos investimentos realizados no município e um resumo do relatório administrativo da Sanepar.

 

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar