MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Sanepar anuncia investimentos durante reunião com a comunidade de Dois Vizinhos

por Evandro Artuzzi em 7 de junho de 2017 18:10
por Evandro Artuzzi em 7 de junho de 2017 18:10

As lideranças e os moradores de Dois Vizinhos fizeram a solicitação para que a Sanepar amplie as redes coletoras de esgoto da cidade, atendendo os bairros que apresentam dificuldades para perfuração de fossas. O pedido foi registrado na noite de terça-feira (06), durante a realização do Programa Comunidade Sanepar, que tem por objetivos levar a informação dos investimentos, obras e serviços da empresa nos sistemas e o de ouvir os anseios e reivindicações da população.

Investimentos da Sanepar são apresentados pelo gerente Lindomar Votteri. Foto de divulgação

Investimentos da Sanepar são apresentados pelo gerente Lindomar Votteri. Foto de divulgação

O gerente regional Lindomar José Votteri disse que foram investidos R$ 10 milhões no saneamento básico de Dois Vizinhos nos últimos cincos anos. Ele explicou que para poder ampliar as redes coletoras era necessária a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. O município conseguiu recursos junto à Funasa para executar as obras que aumentam a capacidade de tratamento. A previsão, segundo o prefeito Raul Camilo Isotton, é a de que os trabalhos sejam concluídos até novembro deste ano.

Lindomar anunciou que a Sanepar já tem os projetos prontos para ampliar o sistema de esgoto da cidade. Com a retomada das obras na estação de tratamento a Sanepar está liberando mais 20 quilômetros de redes coletoras para a cidade que devem elevar o índice de atendimento com a rede coletora de esgoto de 65 para 75%. A estimativa é interligar mais 700 imóveis ao sistema de coleta e tratamento de esgoto até agosto do ano que vem. A licitação das redes coletoras será aberta em julho deste ano. A definição de locais prioritários será feita junto com a equipe da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e com os líderes comunitários. Na reunião de ontem já foram apontados como prioridade os bairros Margarida Galvan, São Francisco Xavier, Nossa Senhora de Lurdes, Jardim Concórdia, Meiredick e Zenzi. Para novos investimentos será necessária a captação de recursos junto aos órgãos financiadores.

Abastecimento

O sistema de abastecimento de água de Dois Vizinhos também está sendo ampliado. Além do poço que foi perfurado recentemente e que vai injetar no sistema mais 56 mil litros de água por hora, entraram em operação mais dois reservatórios de água. O gerente afirmou ainda que será perfurado mais um poço na região do Lago e será construído mais um reservatório com capacidade para armazenar um milhão de litros de água. “Todos esses investimentos vão garantir o abastecimento e atender a demanda da cidade pelos próximos 10 anos”, garantiu Lindomar.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar