MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Samu faz prestação de contas relacionadas a 2017

por Francione Pruch em 2 de Fevereiro de 2018 18:05
por Francione Pruch em 2 de Fevereiro de 2018 18:05

Reunião da Ciruspar / Foto: Francione Pruch

O Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar) que administra o Samu 192 na região, fez na manhã desta sexta-feira (02) uma prestação de contas dos trabalhos referentes a 2017.

Segundo o presidente do consórcio e prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, “o Samu tem muita inadimplência por alguns municípios, então adotamos algumas medidas para que possamos cobrar e as cidades honrarem com seus compromissos”.

O aumento de salários para os trabalhadores do Samu, como o reajuste no repasse das prefeituras ao consórcio deve ser debatido no começo de março, durante assembleia.

“Hoje existe um déficit entre a receita e despesa e precisamos ajustar. Já tem algum tempo que a união deveria repassar 50% dos valores e nós estamos com déficit. O município que teria a obrigação de repassar 25%, hoje estão passando 40% da conta e o estado está com 21%, sendo que seria 25%. Não temos receita suficiente para bancar as despesas do dia a dia”.

A reunião aconteceu no CRE (Centro Regional de Especialidades), em Francisco Beltrão.

Para equilibrar as contas e fechar o ano no azul, novas propostas estão sendo estudadas. “Vamos levar a pauta para a assembleia dos prefeitos, a preposição nossa é aumentar 15 % a mensalidade. Para manter o serviço do Sumu é preciso buscar o equilíbrio das contas”. Afirma Isotton.

 

 

Compartilhar