Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Sábado tem sarau de contação de histórias em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 27 de outubro de 2017 16:28
por Evandro Artuzzi em 27 de outubro de 2017 16:28
A contação acontece no auditório do centro de capacitação de professores. A foto é do evento realizado recentemente. Foto de divulgação

A contação acontece no auditório do centro de capacitação de professores. A foto é do evento realizado recentemente. Foto de divulgação

Neste sábado, 28, às 17h, em Marmeleiro, os participantes das oficinas do Projeto Narrativas Itinerantes farão o Sarau de Histórias. Será no Centro de Capacitação de Professores, no 2º. Piso da Prefeitura, e está aberto à toda a comunidade, com entrada gratuita.

O Projeto é realizado pela Companhia de Teatro Inominável de Curitiba e tem o incentivo da Secretaria da Cultura do Paraná, do PROFICE-Programa Estadual  de Fomento e Incentivo a Cultura) com apoio da Copel e circula em 11 municípios paranaenses.
A Preponente do projeto, Fabiane de Cezaro, explica que o objetivo é oferecer contação de história para professores  e artistas locais  em cidades do interior  do Paraná com menos de 20 mil  habitantes  e incentivar  a leitura e contação de história.  No término das oficinas, os participantes realizam um Sarau  onde põem em prática o que foi  desenvolvido nas oficinas e “com isso, garantem um espaço  de protagonismo do artista local e também incentivo  para que  esse tipo de ação tenham continuidade na cidade’, explica Fabiane.
Michele Muller Tofollo, professora de CMEI, comenta que o projeto está “bem produtivo porque aprendemos várias técnicas para melhorar a forma de  repassar a história aos alunos”.
 A professora Fernanda Cardoso Miniuk, também achou “maravilhoso porque,com as oficinas,  a gente tem um contato maior  com a arte através da contação de histórias e estou em uma grande expectativa para participar do Sarau no sábado à noite” .
Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar