Rua Joaquim Pompeu agora é via de mão única

por Edson Zuconelli em 3 de Maio de 2018 9:54
por Edson Zuconelli em 3 de Maio de 2018 9:54

Foto: Edson Zuconelli.

Desde a última sexta-feira, dia 27 de abril, a Rua Joaquim Pompeu no bairro Frei Vito passou a ser via de mão única. A decisão de alteração foi tomada para facilitar o fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Tasso Azevedo da Silveira.

No mês de março, após a realização de uma assembleia com a participação da equipe pedagógica da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, pais e Secretaria de Educação de Chopinzinho, ficou definido algumas alterações na entrega dos alunos da escola. A Rua Santos Dumont ficou destinada exclusivamente para o estacionamento dos 12 ônibus que fazem o transporte dos alunos, e a Rua Joaquim Pompeu para os pedestres e também para os pais que levam seus filhos de carro para escola.

Devido ao grande fluxo de veículos, que muitas vezes atrasava o trânsito no local, a Divisão de Planejamento e Projetos da Prefeitura, juntamente com o Conselho da Cidade, avaliaram as possíveis medidas a serem tomadas para melhorar o fluxo, decidindo em tornar a Rua Joaquim em mão única.

O sentido da via ficou da seguinte forma, os veículos entram pela Rua Padre Anchieta passando pela Joaquim Pompeu saindo na Rua Antônio Vicente Duarte.

Compartilhar