Rotam apreende vinho e esmeraldas em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 5 de Maio de 2018 20:01
por Evandro Artuzzi em 5 de Maio de 2018 20:01

Um operação de rotina da Rotam – Rondas Ostensivas Tático Móvel do Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão resultou na apreensão de 22 caixas de vinho e 84 gramas de esmeraldas. A bebida e as pedras preciosas foram encontradas em uma camionete Veracruz, com placas de São Paulo.

O veículo foi abordado na noite de sexta-feira (4) no Bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão. O motorista, que não foi identificado, contou que pegou o vinho e as esmeraldas na Argentina e estava levando para Curitiba, onde reside. Quanto as pedras fazem parte do pagamento de uma dívida e teria feito um favor de busca-las a pedido de seu patrão.

O motorista já responde pelo crime de contrabando e descaminho. Ele foi ouvido e liberado por orientação da Polícia Federal. A camionete foi lacrada e será encaminhada para a Receita Federal em Cascavel para os procedimentos. O vinho e as esmeraldas também devem ser entregues no local.

De acordo com o soldado Edelvane Dias, o motorista estava com a CNH cassada e a camionete apresenta débitos pendentes em relação a documentação. Essa apreensão é resultado no trabalho intenso que a Polícia Militar vem fazendo em Francisco Beltrão e região, através de suas equipes especializadas, para combater o contrabando, descaminho e o tráfico de drogas.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

 

Compartilhar