RFCC realiza 570 exames gratuitos à população de Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 10 de Maio de 2018 16:38
por Ivan Cezar Fochzato em 10 de Maio de 2018 16:38

A Rede Feminina de Combate ao Câncer(RFCC) de Palmas, sul do Paraná, realizou 578 exames através da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer do Serviço Social da Indústria(SESI/PR). A entidade, criada há três anos, já programou novas etapas para este ano.

A Unidade ficou na Praça Bom Jesus com grande procura pela populaçao

Para atender gratuitamente as necessidades de pacientes e seus familiares, o grupo de mulheres realiza constantemente uma série de atividades para angariar recursos para dar suporte a exames e aos tratamentos. A estrutura para realizar diversos exames gerou um custo para a entidade de R$ 11.500,00 pagos com as arrecadações através de bazares e doações obtidas durante a 41ª Feira Estadual de Bezerros, no mês de abril.

Os cantores Rick e Giovani, que estavam na cidade para show apoiaram a iniciativa

Na primeira vinda da unidade, em 2017, foram feitos 400 exames e diagnosticados seis casos de câncer que foram encaminhados para tratamento em Cascavel, com o apoio do SESI e Governo Municipal.A população será beneficiada com novos exames no mês de outubro, durante a realização da Corrida Pink Run e ainda no mês de novembro, com uma semana de coletas para diagnóstico.  “Os eventos da REDE FEMININA são todos pensando no bem estar da população Palmense, e com muito orgulho, isso tudo só é possível pelo trabalho e dedicação de nossas 42 voluntárias”, destaca a Diretoria.

Informa que nas segundas e quintas-feiras, à tarde, atendem na sede da entidade, no andar superior do Terminal Rodoviário. Nestas datas são realizados trabalhos artesanais e interação com os pacientes. Além disso, mantém um banco de perucas, confeccionadas com a doação de cabelo pela população. Também são doados às que estão tratamento contra a doença. “Nosso sonho é grande. Queremos nossa sede própria para atendimento diário através de equipe multidisciplinar, com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeuta.A comunidade vem nos apoiando e logo esse sonho será realizado”, destacam.

Compartilhar